...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeito e Secretário participaram de reuniões na capital em busca de incentivos para projetos da cultura de Deodápolis 9 Views Comentar


29/01/2018 - 16:33:00

 

 


  

O Prefeito Valdir Sartor e o Secretário de Educação, Cultura e Lazer de Deodápolis, Adriano Pimentel, participaram nesta semana na capital do estado de algumas reuniões com o objetivo de receber incentivos para diversos projetos na área da cultura do município. Adriano destacou em entrevista na manhã de hoje que foram protocolados requerimentos na Secretaria de Estado de Cultura solicitando da Governadoria apoio com a viabilização de shows e estrutura para as festividades de Deodápolis que ocorrerão em maio. 

A ‘Festa do Peão de Deodápolis’ foi inserida em 2017 no calendário oficial de eventos do estado após gestão do Prefeito Valdir Sartor e do Deputado Onevan de Matos. “Já estamos buscando o apoio que precisamos para realizar a festa de Deodápolis que neste ano irá comemorar os 42 anos do nosso município. O apoio com a viabilização dos shows é fundamental e com estes incentivos teremos com certeza uma grande festa. O rodeio também foi outro assunto discutido tendo em vista que, como esporte, o mesmo está inserido na Fundesporte e deixamos lá o nosso pedido de apoio!” destacou.

Campeonato Municipal de Deodápolis 2017

O Secretário também destacou que na Fundesporte foi protocolado um requerimento solicitando o time de arbitragem para o Campeonato de Futebol de Campo Amador do município que ocorrerá neste ano de 2017 com a participação de diversas equipes. 

Fomento ao turismo de Deodápolis 

Quem também participou das reuniões em Campo Grande foi o Diretor de Cultura de Deodápolis, Pereira Neto. Eles estiveram na Fundação de Turismo. Em breve a equipe da fundação fará aqui uma avaliação dos potenciais turísticos do município. Deodápolis recentemente aprovou uma lei implantando o Departamento de Turismo. 

“Deodápolis tem potencial para desenvolver projetos na área do turismo e a análise da Fundação de Turismo do MS será primordial para este inicio de caminhada nesta área!” destacou Pereira Neto.