Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Educação em Deodápolis realizou prestação de contas de 2017 no plenário da Câmara; Foram destacadas despesas e receitas


30/04/2018 - 10:23:00

 

 


  

A Secretaria de Educação do município de Deodápolis realizou na última semana no plenário da Câmara Municipal a prestação de contas das receitas e despesas do ano de 2017. Foram apresentadas na integra informações sobre o FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), aplicações com folhas de pagamentos que contabilizaram reajustes e os avanços na educação que contou em 2017 com reformas em prédios públicos da educação e outras aquisições que melhoraram significativamente a qualidade do ensino municipal.

Durante a apresentação da prestação de contas, Adriano Pimentel ressaltou ainda os cursos de capacitação que foram oferecidos aos colaboradores da educação municipal. “Nós destacamos 2017 como um ano em que avançamos muito. Tivemos importantes parcerias com a IFMS e o  Sicredi entre outros cursos que promoveram a capacitação dos nossos educadores e aumentaram a qualidade de ensino oferecida aos nossos estudantes. A educação em Deodápolis tem tido o respaldo que o Prefeito Valdir Sartor sempre destacou e continuamos trabalhando pelas melhorias que a nossa população almeja!” destacou.

Merenda Escolar e novo método de ensino

Outros dois pontos fortes da atual gestão foi destacado na merenda escolar e na aplicação de um novo sistema de ensino. “2017 foi o ano em que viabilizamos um novo sistema de ensino na REME. O sistema de ensino FTD tem grandes potenciais e estamos satisfeitos com os resultados que obtivemos. Os nossos estudantes recebem um material de qualidade e os nossos educadores trabalham em um cenário favorável ao desenvolvimento do ensino. Destaco ainda a nossa merenda escolar que conta com um alto padrão de qualidade. É a educação avançando sempre!” ressaltou Adriano.

Inovações e novas tendências

Deodápolis em 2017 foi uma das duas primeiras cidades a adotar o aplicativo ‘Portal do Aluno’ como fonte de informação, aproximando as famílias da vida escolar de seus filhos. “Esta tecnologia auxilia nesta aproximação entre família e escola promovendo o acesso dos pais a informações de seus filhos no âmbito escolar. Isso nos auxilia, pois quando a família se envolve, a educação melhora e muito!” disse o Secretário.