...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretário de Educação participou em Campo Grande da apresentação do Currículo preliminar do BNCC de Mato Grosso do Sul


19/06/2018 - 15:30:00

 

 


  

Foi apresentado ontem (18) em Campo Grande o currículo preliminar da Base Nacional Comum Curricular de Mato Grosso do Sul. Adriano Pimentel, Secretario de Educação de Deodápolis participou do evento no período da manhã junto com o Coordenador BNCC de Deodápolis, Antônio Carlos.

Pimentel destacou que a implementação da Base Nacional Comum Curricular proporcionará equidade educacional na rede de ensino.

“O BNCC veio para dar oportunidades iguais para todas as pessoas ao promover as mesmas condições de ensino. Aqui em Campo Grande, vi que MS da o ponta pé inicial sendo este o estado mais avançado neste projeto. Nos orgulha muito ver que temos uma Secretária de Estado de Educação tão envolvida e engajada com ações que promovam a melhoria do ensino almejada pela nossa população!” destacou Adriano Pimentel.

Participaram do evento, representantes de diversas cidades do estado, o Governador Reinaldo Azambuja, a Secretária de Estado de Educação Maria Cecília e o Ministro da Educação Rosielli Soares.

O currículo preliminar segue sendo debatido nesta segunda e terça feira. Os representantes de cada cidade passarão por uma capacitação e posteriormente deverão levar este debate a cada município.

Até o final deste ano a Base Nacional Comum Curricular devera estar pronta para ser implementada nos Estados e municípios a partir de 2019.