...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Inscrições para os cursos semipresenciais da IFMS em Deodápolis já estão abertas


22/01/2018 - 11:02:00

 

 


  

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer já está realizando no município de Deodápolis as matriculas para os cursos de vendedor e de operador de computador pela IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), campus Dourados. A novidade neste ano é o curso de inglês que também está com matriculas abertas. Para se inscrever, o interessado deverá ter idade superior a 14 anos e ter no mínimo concluído o ensino fundamental. Serão ofertadas 40 vagas para cada curso.

Os cursos citados acima serão na modalidade semipresencial, todos com um encontro semanal realizado na Escola Municipal Elizabete Lucena Campos (Pólo). As matriculas irão ocorrer até o dia 6 de fevereiro e a aula inaugural ocorrerá após o fechamento das turmas. “Está é mais uma grande oportunidade da nossa população obter qualificação profissional. A capacitação é um dos requisitos para nos realocarmos no mercado de trabalho e esta oportunidade esta sendo oferecida pela Gestão do Prefeito Valdir Sartor. Aproveitem!” destacou o Secretario de Educação, Adriano Pimentel.

Veja abaixo quais os documentos que deverão ser apresentados para a matricula e onde a mesma ocorrerá:

- Requerimento de matrícula preenchido e assinado (em anexo)
- CPF (cópia)
- Cédula de Identidade (cópia)
- 1 (uma) foto 3x4
- Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento (cópia)
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos (cópia)
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos ou se maior de 16 anos e possuir título de eleitor (pode ser retirado gratuitamente pela internet)
- Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, ou outro documento que comprove sua conclusão.

As matriculas ocorrem de segunda a sexta em horário comercial na Escola Municipal Elizabete Lucena Campos.