...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Rede Municipal de Ensino realiza estudo do BNCC no Ensino Fundamental em Deodápolis


02/08/2018 - 16:19:00

 

 


  

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi tema de estudo para diversos educadores da Rede Municipal de Ensino nesta quinta, dia 02 de agosto em Deodápolis. A BNCC define os conhecimentos essenciais para toda a educação básica e é obrigatória. Os professores se reuniram em grupos de estudos e integração com o BNCC na Escola Municipal Elizabete Lucena Campos (Polo). O documento foi debatido em audiências publicas realizadas em todo o pais e agora passa pela fase de integração.  

“Esta é a oportunidade que o sistema de ensino tem para diminuir as desigualdades de aprendizado e todos os estudantes terão a mesma oportunidade de aprender o que é de fato fundamental. O estudo dos nossos professores aproximam o BNCC da nossa realidade e é de grande importância o envolvimento de todos neste momento em que o nosso pais se prepara para integrar a Base Nacional Comum Curricular ao nosso sistema de ensino!” destacou o Secretario de Educação, Adriano Pimentel.

Pimentel ressaltou o momento do BNCC que segue em processo de implementação e frisou a importância de todos do setor educacional nesta fase para que a proposta ocorra conforme foi debatida em sua fase de elaboração. “Durante os estudos os nossos educadores puderam ter uma breve abordagem do que trata a proposta e com isso houve aqui a oportunidade de se discutir a integração dela a educação da Rede Municipal de Ensino de forma eficaz!” ressaltou.