Em pronunciamento oficial, Prefeito destaca medidas mais ‘duras’ contra o Covid-19

23/03/2020 - 09:48:00

O Prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor, publicou na manhã desta segunda (23) um vídeo em que destaca novas ações restritivas no município em combate ao Covid-19. Sartor demonstra sua preocupação e destaca que neste inicio de semana será publico um decreto com novas diretrizes a serem idealizadas nas ações de combate a doença.

Veja o video

Leia aqui o pronunciamento do Prefeito Valdir Sartor

“Amigos e amigas, há alguns dias fizemos e publicamos um decreto com medidas bastante restritivas para nos precavermos da pandemia do Coronavírus. Foi um tempo para que todos pudessem se adequar as novas medidas tomadas naquele momento. Hoje estamos publicando um novo decreto com medidas mais restritivas e mais severas em face da evolução da situação que piorou. E assim procederemos conforme o quadro vai se apresentando e estaremos tomando novas decisões que se fizerem necessárias. Temos que manter a calma e o equilíbrio para que tomemos sempre as decisões mais acertadas e sem exageros para que os prejuízos sejam sempre os menores possível.

Temos que manter a calma e nunca negligenciar. Precisamos lembrar que temos que continuar trabalhando e produzindo. Temos milhares de pais e mães que tem que colocar alimentos nas mesas de suas famílias. A grande maioria de nossa população depende dos empregos para tocar sua vida familiar. Neste momento o melhor é o isolamento social, ficar em casa o maior tempo possível. O momento é de precaução, proteção e de tomarmos medidas necessárias para proteger você e sua família. A higienização dos ambientes em que trabalhamos, das nossas casas e do nosso corpo e principalmente das nossas mãos será crucial para vencermos esta guerra. Peço encarecidamente a cada família deste município que evite o contato com pessoas de outras cidades. Procure não viajar, evitar receber familiares neste momento para evitarmos a entrada deste vírus em nosso município.

Até o presente momento não temos nenhum caso suspeito ou confirmado desta doença em nosso município. Portanto, fiquemos isolados e tenhamos muito cuidado com nossos vozinhos e vozinhas e pessoas portadoras de doenças crônicas.  Estes são os mais vulneráveis, os que tem riscos maiores. Peço encarecidamente que cumpram as medidas que anunciarei mais tarde na publicação do decreto municipal. Elas serão fundamentais para proteger a população. Agradeço a solidariedade e a compreensão de todos. O poder publico só não será capaz de vencer esta guerra. Todos nós unidos e com muita fé venceremos. Conto com a compreensão de todos. Deus abençoe e proteja todos nós!”.