Município publica decreto ‘endurecendo’ ainda mais medidas restritivas em combate ao COVID-19

19/05/2020 - 22:40:00

O município de Deodápolis publicou nesta terça, dia 19 o Decreto de n. 052/2020 ‘endurecendo’ ainda mais as medidas restritivas e preventivas em combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

O documento, que considera o novo cenário com casos positivos da doença, foi publicado em edição extra do Diário Oficial. Além das medidas já adotadas traz agora novas regras, como por exemplo a obrigação da utilização de máscaras. A utilização das máscaras era prevista apenas em estabelecimentos públicos e privados. Agora, ao sair nas ruas e avenidas toda a população deverá estar usando máscaras.

Outro ponto importante do novo decreto foi em relação ao toque de recolher. Agora o mesmo se aplica a partir das 19hs até as 05hs da manhã do dia seguinte.

Suspensão de algumas atividades

No decreto publicado hoje algumas atividades foram suspensas por prazo indeterminado. Entre elas estão a feira livre e as academias, cultos e cerimonias religiosas nas igrejas.

Novas regras para bares e conveniências

As conveniências e bares deverão funcionar somente até as 18hs. Estes estabelecimentos ainda não poderão realizar atendimento interno e após o horário final de funcionamento os mesmos não poderão realizar entrega de bebidas alcoólicas.

Salões de estética e de cabelereiros

Já os salões de beleza e estética poderão atuar no limite de 8 horas diárias levando em consideração o fechamento máximo no horário que inicia o toque de recolher, que é a partir das 19hs.

Casos positivos e suspeitos no município

Deodápolis possui 3 casos confirmados da doença. Publicado hoje o boletim epidemiológico aponta ainda que existem outros 3 casos sendo investigados aguardando o resultado dos exames.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AO DECRETO NA INTEGRA