Com novos casos positivos, Secretário de Saúde determina ações de barreira sanitária em Lagoa Bonita

15/06/2020 - 14:30:00

Com 8 casos confirmados, o distrito de Lagoa Bonita receberá a partir desta terça (16) ações mais restritivas em combate ao Covid-19. Atualmente Deodápolis tem 17 casos confirmados sendo que destes 4 já estão curados. 

Como o distrito concentra o maior índice de infecção o Secretário de Saúde, Jean Gomes publicou em edição extra do Diário Oficial desta segunda a portaria de n. 075/2020 em que determinar a realização de barreira sanitária no distrito de Lagoa Bonita no período de 16 de junho à 01º de julho. 

“O objetivo é mapear aquela região colhendo informações e conscientizando a população quando a necessidade de uma maior adesão as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde. Temos visto um alto fluxo de veículos naquela região e temos informações de que muitas famílias ainda mantem uma rotina não adequada ao momento. O que pedimos agora é que usem mascaras, façam a higienização constante das mãos, mantenham o isolamento social e tendo sintomas de gripe ou contato com caso positivo ou suspeito se isolem e nós avisem!” destacou o Secretario.