Com 97% dos leitos de UTI ocupados na macroregião de Dourados, Secretário de Saúde de Deodápolis alerta população

09/03/2021 - 14:53:00

A Macroregião de Dourados está com 97% dos leitos de UTI ocupados. Esta informação, divulgada neste dia 09 de março pela Secretaria de Estado de Saúde acendeu um alerta em todos os municípios da região. Em Deodápolis, o Secretário de Saúde, Jean Gomes expressou sua preocupação com os novos dados e pediu para que a população reforce ainda mais as medidas de prevenção. Nesta segunda (08/03) a macrorregião atingiu 101% de ocupação dos leitos.

“Estamos infelizmente vivendo um momento ainda mais duro nesta pandemia. 97% dos leitos de UTI que atendem nossa região estão ocupados. O que isso quer dizer? Ocorre que se alguém de nossa cidade precisar ser referenciado a Dourados, teremos grandes dificuldades em conseguir leitos disponíveis. Peço a população que reforcem as medidas preventivas ainda mais. Usem mascara, façam a higienização das mãos lavando com água e sabão ou quando não houver usem o álcool gel. E se possível, fiquem em casa. Só saia quando necessário. O momento é de reforçar nossas ações contra esta doença!” ressaltou o Secretário de Saúde Municipal.

A oscilação dos dados da ocupação dos leitos de UTI divulgados nos últimos demonstra a possibilidade de que haja o colapso do sistema de saúde em Mato Grosso do Sul. Dados mostram que a curva de contágio poderá ser ainda maior até o final do mês de abril ocasionando uma maior incidência de casos graves da doença.