Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

13/03/2021 - 08:18:00

Diante das informações infundadas de alguns veículos de imprensa falada e escrita, de que a Secretaria Municipal de Saúde de Deodápolis teria adquirido 25.000 testes rápidos para COVID, informamos que:

A Secretaria Municipal de Saúde de Deodápolis adquiriu 1.450 testes rápidos para COVID pelo valor de R$ 25.000,00 reais, através de processo licitatório, modalidade Registro de Preços garantindo assim o valor por unidade caso os preços de mercado venham se alterar.

Diante dos fatos deturpados e equivocados, cabe à Secretaria esclarecer e lamentar que neste momento tão difícil e de insegurança que vive a humanidade por conta da pandemia, profissionais de alguns veículos de imprensa se prestem a tal atitude que em nada contribui para minimizar o sofrimento e sim para confundir a população.

A Secretaria Municipal de Saúde com seu corpo técnico de profissionais trabalha diuturnamente cuidando da saúde da nossa população, tratando dos nossos pacientes com dedicação e profissionalismo.

Lamentamos mais uma vez e classificamos como trágico o fato de divulgar informações com objetivos que não sejam o da boa informação e o esclarecimento da população.