Vacinômetro e pré-cadastro é lançado pela Secretaria Municipal de Saúde de Deodápolis

06/07/2021 - 11:03:00

A Prefeitura Municipal de Deodápolis através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou no site oficial uma ferramenta de grande importância para acompanhamento da vacinação contra o COVID-19.

Essa ferramenta vem informar toda população em tempo real de doses recebidas e aplicadas, além de outras informações relevantes a vacinação, como idade, comorbidades e grupos prioritários.

A última atualização do vacinômetro aconteceu no dia 05 de julho as 20h e 20 min.

Conforme os dados disponibilizados a toda população, o Município de Deodápolis até o dia de julho a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 8665 doses, 8453 foram aplicadas, sendo 3459 da Coronavac/Butantan, 3900 Oxford/Fiocruz/Astrazeneca, 799 Pfizer e 295 doses da Janssen.

Esse portal é um dos primeiros disponibilizados no Mato Grosso do Sul mostrando em tempo real dados compilados através da tecnologia Power B.I. em um dashboard que trata os dados com Business Intelligence elaborado com o objetivo de dar total transparência as ações de vacinação contra a Covid-19 no município.

Outro sistema disponibilizado a população é o pré cadastro que foi criado para facilitar a divulgação da campanha de imunização contra a Covid-19, o programa tem como objetivo promover um controle maior em relação a quantidade de pessoas existentes em cada grupo prioritário além de evitar filas nas unidades de saúde.

Acesse abaixo os links dos programas oferecidos

VACINÔMETRO

PRÉ CADASTRO