Município ultrassapassa 11 mil e 500 doses de vacinas aplicadas contra COVID-19

06/08/2021 - 10:46:00

O Município de Deodápolis está bem avançado na vacinação contra a COVID-19. 

 

Na manhã desta sexta-feira quase 500 doses estão sendo aplicadas nos munícipes. Ao todo foram liberadas para o dia 06 de agosto, 458 doses somando com o número já aplicado de 11.058 doses da última atualização do sistema VACINÔMETRO serão 11.516 doses aplicadas destas 3.474 pessoas já receberam a segunda dose ou dose única. 

 

O Município vem se destacando na agilidade tendo em vista outros municípios do Brasil, onde a vacinação no área urbana já está nos 25 acima e no distrito de Lagoa Bonita 20 anos acima. 

 

Um fator importante em que o Município de Deodápolis vem sendo destaque é na diminuição de casos, sendo que no último boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, não foi registrado casos positivos nas 24h o que está sendo bem comum nos últimos dias e apenas um caso positivo. 

 

O município de Deodápolis ainda possuí um sistema inovador para informar e mostrar transparência na vacinação, que é o sistema VACINÔMETRO, onde mostra várias informações, números de vacinados com primeira, segunda e dose única, idade, comorbidades, nome, tipo de laboratório, entre outras informações. 

 

A administração municipal sempre focada na saúde da população de Deodápolis.