Município zera o número de casos ativos de COVID-19

25/08/2021 - 09:41:00

O município de Deodápolis zerou o número de casos ativos de COVID-19.

Segundo o último boletim epidemiológico (24/08), disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município não possuí nenhum caso ativo. Nas últimas horas registrou um caso positivo sendo que este foi a óbito (no total 40 óbitos por coronavírus desde o início da pandemia), no boletim ainda possuí um internado na UTI, porém o mesmo não consta como caso ativo pois o período de transmissão já terminou.

Desde o início da pandemia o município já registrou 1943 casos confirmados, destes 1903 curados e 40 óbitos.

Vacinação

O município já registrou mais de 14 mil doses aplicadas e nos dias 26, 27, 28, 30 e 31 de agosto estará realizando a repescagem da vacinação nas pessoas de 18 anos ou mais devido ao não comparecimento necessário.

Diante desta situação será feita a repescagem no ESF Centro situado na Rua Eraldo Rodrigues S/N das 9 as 19h nos dias de semana e até às 12h no sábado.

O médico Pablo Rodrigo Alves, atual Secretário de Saúde Interino, destaca: " Falo em nome da Secretaria Municipal de Saúdee da Prefeitura Municipal, ficamos muito contentes em Zerar o número de casos ativos em nosso município e lamentamos profundamente às perdas das 40 famílias no decorrer desses 18 meses de pandemia. Mesmo com o casos zerados, não podemos nos descuidar, pois nosso município é um local onde o fluxo de pessoas com os municípios vizinhos é intenso. Por isso, devemos manter as medidas de Biossegurança e intensificar à vacinação. Quero ainda agradecer à todos os Profissionais SMS, pelo empenho e dedicação neste período."