...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Junta Militar de Deodápolis destaca alistamento que pode ser realizado online até o dia 30 de junho deste ano de 2018


15/01/2018 - 23:23:00

 

 


  

Os jovens que completam 18 anos neste ano de 2018 podem realizar o alistamento militar online. De 1º de janeiro até 30 de junho,  está aberto o cadastramento para a seleção para os jovens servirem nas forças armadas.
Para se alistar no site, é necessário informar apenas o número do CPF. Caso o jovem não possua o documento, deve levar à junta militar de Deodápolis a certidão de nascimento ou RG (Documento Oficial com foto) e o comprovante de residência.

Após realizar o cadastro, o jovem recebe um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM). Com isso ele poderá verificar, por meio do portal online, se continuará na seleção para uma das forças armadas ou se foi dispensado recebendo posteriormente o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Atenção com a multa

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. Se perder o prazo, o jovem deve ir a junta militar e  pagar uma multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso.

Em Deodápolis a Junta Militar está sob a responsabilidade do Secretário Adriano Oliveira. O fone para informações é o (67) 3448-1925.