...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Sábado (22) haverá vacinação contra o vírus da raiva em cães e gatos; meta em Deodápolis é de mais de 3 mil animais


18/09/2018 - 11:15:00

 

 


  

No próximo sábado, dia 22 de setembro, acontecerá em Deodápolis a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. Organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, a ação tem como meta vacinar mais de 3 mil animais em todo o município. As equipes estarão na sede no Parque de Exposições e na quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional Santa Terezinha. Já nos distritos, simultaneamente haverão equipes nas praças de cada localidade. A ação ocorrerá no sábado das 08 às 17hs.

“A raiva é uma zoonose. Ela passa dos animais para nós e é um vírus altamente infecto contagioso. Ele é passado através de arranhadura, mordedura ou pela saliva dos animais e é de grande importância a participação de toda a população que tenha estes animais em casa. Por ser um vírus com um alto índice de letalidade, as pessoas tem que se conscientizar quando a importância desta ação!” destacou a Veterinária Érika.

A representante da Vigilância Sanitária, em entrevista, também destacou que os animais não correm nenhum risco ao tomar a vacina, porém deu orientações quanto a quais animais poderão tomar a dose. “Poderão tomar apenas os animais que sejam saudáveis a partir dos 4 meses e animais que não estejam passando por nenhum tratamento. A vacina não tem riscos, porém estes são os grupos que devem ter precauções!” destacou.

Os donos ainda deverão levar os animais com a carteirinha de vacinação.