...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Deodápolis busca novas ideias para projetos de habitação para diminuir déficit habitacional


05/11/2018 - 09:56:00

 

 


  

Na atual gestão, o município de Deodápolis tem buscado novas ideias para implementar ações que visem diminuir o déficit habitacional. Na ultima semana, o Diretor de Habitação, Victor Hugo foi a Nova Andradina e lá visitou a AGENOVA (Agência de Habitação de Nova Andradina) onde foi recebido pela Diretora Presidente Marcia Lobo e sua equipe. Victor Hugo destaca que a visita ao município circunvizinho foi motivada pela criação da Agência de Habitação em Deodápolis que está em fase de elaboração.

“Nova Andradina ficou 12 anos sem projetos voltados a habitação. Quando a Agência de Habitação foi criada, em pouco mais de 2 anos mais de 600 unidades habitacionais foram viabilizadas e até o final de 2020 serão construídas naquela cidade. Isso demonstra a importância de termos aqui em Deodápolis uma Agência Habitacional trabalhando nestes projetos de forma pontual!” destacou o Diretor.

Victor visitou naquele município os projetos: Vila do Idoso, Lote Urbanizado e o Residencial construído com fundos do FGTS. O Diretor de Habitação de Deodápolis também destacou a importância das ações relacionadas a regularização fundiária. Aqui no município neste ano de 2018 o projeto já esta sendo realizado e a meta é regularizar em torno de 100 unidades habitacionais ainda neste ano.

“A REURB é hoje um trabalho de grande importância pois dá a estas famílias a realização do sonho de dizer: esta casa me pertence de fato e de direito. Muitas famílias a anos buscavam uma solução que hoje se tornou realidade. Estas ações contam com o apoio e o aval do Prefeito Valdir Sartor que nos motiva em buscar novas ideias para acelerar os projetos na área de habitação de nosso município!” finalizou Victor.