...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CMS recebeu visita do Conselho Estadual de Saúde para promover mobilização diante da conferência municipal


07/11/2018 - 09:29:00

 

 


  

Nos últimos dias 30 e 31 de outubro, o município de Deodápolis recebeu a visita do Conselho estadual de Saúde que na ocasião foi representado pelos conselheiros Pedro Macedo Granja, Marcia Gomes de Morais e Shirlei Santana Gonçalves. A visita teve como objetivo promover apoio ao funcionamento dos fóruns municipais dos usuários e trabalhadores da saúde e orientar e mobilizar o CMS para a realização da conferência municipal. Posteriormente o CMS participará da 9ª Conferência Estadual e da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

“A visita do Conselho Estadual trouxe ao município informações importantes para organizarmos e reestruturarmos o conselho municipal com foco na mobilização da nossa sociedade, garantindo assim uma maior participação popular na conferência municipal que será realizada em 2019, momento de grande significado para a saúde publica de nossa cidade. As conferências tem papel importante pois, é através delas que a sociedade avalia os avanços da saúde pública bem como colabora com a consolidação da democracia em nosso pais!” destacou o Presidente do CMS em Deodápolis, Orlindo Souza.

Segundo dados do CMS, a Conferência Municipal da Saúde em Deodápolis será realizada em 2019 com data ainda a ser definida. Uma comissão organizadora será formada com membros do CMS. No evento, Delegados serão eleitos com a responsabilidade de defender nas conferências estadual e nacional, as sugestões e as reivindicações que serão discutidas na fase municipal.