...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Município em parceria com a AGEHAB garantiu a construção de 3 casas para famílias carentes


20/11/2018 - 16:26:00

 

 


  

O Diretor Municipal de Habitação de Deodápolis, Victor Hugo, esteve na ultima semana em Campo Grande onde se reuniu com a Diretora Presidente da AGEHAB (Agencia de Habitação Popular). Na ocasião foi firmado uma parceria para a construção de 3 casas em Deodápolis que atenderão a famílias carentes em situação de vulnerabilidade. Serão construídas duas no Distrito de Lagoa Bonita e uma no Bairro João Paulo II na sede do município. Segundo informações, a AGEHAB disponibilizará o material e o município o terreno e a mão de obra para a construção. 

“Estas 3 unidades habitacionais atendem ao nosso pedido urgente de promover habitação digna as famílias carentes de nossa cidade e deverão ser iniciadas em fevereiro de 2019. São pessoas que estão em situação de vulnerabilidade segundo os dados da Secretaria de Assistência Social, Conselho de Assistência Social e Diretoria de Habitação. São apenas três casas, mas serão 3 famílias que deixarão de pagar aluguel, levando ainda em conta que há 6 anos não temos um projeto habitacional em nosso município. O último foi o Bairro João Paulo II que começou em 2012!” destacou o Diretor Municipal de Habitação, Victor Hugo. 

O Diretor se reuniu com a Diretora Presidente da AGEHAB, Maria do Carmo em Campo Grande na ultima quarta e além das 3 casas ainda apresentou outros projetos que possam ser implementados no município. “Temos feito gestão para viabilizar o projeto ‘Vila do Idoso’ em 2019, programa este que atenderá idosos que não possuam a casa própria e o programa ‘Lote urbanizado’ onde o estado constrói a base da casa, o município doa o terreno e o beneficiário se compromete em construir o imóvel em um prazo pré-determinado. Para isso nós já temos em torno de 22 terrenos a disposição!” destacou Victor.