...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Com sorteio de brindes e café da manhã, saúde realizou 401 exames de PSA no ‘Novembro Azul’ em Deodápolis


27/11/2018 - 17:39:00

 

 


  

A campanha ‘Novembro Azul’ teve um aumento significativo nos atendimentos realizados em Deodápolis neste ano de 2018 na luta contra o câncer de próstata. Em comparação ao ano passado (2017), a equipe realizou em torno de 25% atendimentos a mais. Somente no ultimo sábado (24) foram realizados 401 exames de PSA. 

“Estamos felizes em ver tamanha conscientização. A campanha novembro azul cresceu e neste ano de 2018 diversos homens venceram o preconceito e mostraram que a prevenção é o melhor caminho. Isso nos incentiva ainda mais e iremos ampliar esta campanha que será continuada durante todo o ano!” destacou a Secretaria de Saúde, Rosineia Assis. 

Durante os atendimentos, que foram realizados na sede do CCI, o Prefeito Valdir Sartor e os Vereadores Márcio Teles e Cicero Tanajura estiveram presentes prestigiando a campanha. 

Exames de toque 

Durante a campanha ‘Novembro Azul’ a equipe da Secretaria de Saúde realizou diversas ações de conscientização, entre elas os exames de toque. No total foram realizados em média 213 exames de toque durante a campanha no município.