...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Lançamento da campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente de Deodápolis


11/03/2019 - 08:32:00

 

 


  

Na ultima sexta-feira (08) às 19h aconteceu no plenário da Câmara municipal o lançamento da campanha Leão Amigo da criança e do adolescente de Deodápolis.

A palestrante:

 Elenice Biagi de Amorim – Graduada em Serviço Social pela Unigran Dourados - Pós-graduada em Política Pública da Saúde da Família - Uniaselvi - Pós-graduada em Gestão Pública – Instituto Rhema - Pós-graduada em Direito Educacional – Faveni – e hoje é Assistente Social da Secretaria Municipal de Campo Grande - MS.

Elenice como as empresas podem fazer a doação e deduzir do imposto devido?

 “As empresas podem deduzir os valores doados, subtraindo-os do imposto apurado no próprio trimestre da doação. Se optar pelo recolhimento por estimativa com base na receita mensal, a pessoa jurídica pode deduzir do imposto apurado o valor doado no mês, fazendo a ajuste na apuração do lucro anual.” Respondeu a Palestrante.

Como as pessoas físicas podem fazer a opção pela destinação ao fundo?

Para exercer esta opção as pessoas físicas devem efetuar a doação ao Fundo até 31 de dezembro  de cada ano e deduzir do imposto de renda, na Declaração de Ajuste Anual a ser entregue no mês de Abril do ano seguinte.” Declarou a Secretária de Assistência Social, Habitação e Cidadania - Marcia Cristina

O Prefeito também fez uso da palavra

Costumo repetir sempre, Trágico é saber o que fazer e não fazer! – O recurso desse fundo será destinado a APAE e a Banda Marcial do município duplicando a capacidade de atendimento”. Disse o Prefeito Valdir Sartor

Já foram criados os seguintes fundos no município:

Fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente

Fundo do meio ambiente

Fundo da agricultura familiar

Fundo do turismo

Fundo do esporte

Fundo da cultura

Fundo da educação

Fundo da habitação

 

Doe seu imposto!

“Nenhum de nós e tão bom quanto todos nós juntos!”

Não sabe como fazer? Fale com seu contador ou procure a Assistência Social do nosso município.