...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Departamento de meio ambiente inicia plantio de mudas nos canteiros das principais avenidas de Deodápolis


15/02/2018 - 15:52:00

 

 


  

​O Município de Deodápolis iniciou nesta semana o plantio de diversas mudas de arvores nativas nos canteiros das principais avenidas da cidade. O objetivo da ação é buscar a modernização destes locais padronizando as distâncias entre cada planta e também a substituição das arvores mais antigas que não podem mais permanecer nestes locais  por riscos de queda.

“O risco destas arvores caírem é grande, haja vista que por conta da manutenção inadequada realizada nos últimos anos nestas plantas, as tornaram vulneráveis a fungos e cupins. Além disto, as que hoje existem nos canteiros não são de espécies  favoráveis a arborização urbana. Elas produzem muita sujeira e danificam o calçamento. O que estamos fazendo é o inicio de um projeto de paisagismo urbano, ação esta encorajada pelo Prefeito Valdir Sartor que almeja diversas melhorias para as nossas avenidas!”  destacou Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Julia Berloffa.

Ela ainda ressaltou que o plantio das mudas oferece diversidade de espécies promovendo a resistência das plantas as infestações.  “A Praça Adelaide Alves de Lima também recebeu diversas mudas!” frisou a Diretora.