...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeito recebe a maior honraria na Assembléia Legislativa em Campo Grande


06/11/2019 - 14:05:00

 

 


  

Comenda do Mérito Legislativo reconhece quem contribui com MS


A maior honraria conferida pela Assembleia Legislativa é a Comenda do Mérito Legislativo, entregue na noite desta terça-feira (5) a mais de 40 personalidades que muito contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A homenagem ocorre uma vez ao ano desde que foi instituída pela Resolução nº 02, de 28 de agosto de 1.985. Desta vez compôs o calendário de eventos em comemoração aos 40 anos do Legislativo com uma sessão especial, proposta pelos 24 deputados atualmente em mandato.


A condecoração é uma medalha de lapela, em que está cunhada a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado: azul, branco e verde. O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), discursou sobre a importância da honraria. “Junto à entrega de Título de Cidadão Sul-mato-grossense, a Comenda do Mérito Legislativo é o mais importante reconhecimento àqueles que efetivamente atuam e prestam serviços no Estado. Fico feliz em poder felicitar essas pessoas, que aqui estão representando uma sociedade plural, potente e mostram um Mato Grosso do Sul ao mesmo tempo acolhedor e contemporâneo, pronto para um futuro ainda mais promissor”, destacou o presidente.


O prefeito Valdir Sartor agradeceu a honraria. \"Ser agraciado com uma honraria como esta me deixa muito feliz, isso nos da força para continuar nosso trabalho e lutar para fazer o melhor sempre!. Temos muito a fazer ainda, mas com fé em Deus vamos conseguir realizar o melhor para a nossa população\".