...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Aberta as inscrições para curso de geração de renda em corte e costura


21/02/2020 - 13:19:00

 

 


  

As inscrições para o curso de geração de renda em corte e costura promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social  já estão abertas.

As inscrições estão sendo realizadas no CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) nas terças e quintas das 07 as 11 e das 13 as 17hs. 

O curso abrangerá turmas iniciantes e intermediário sendo o mesmo voltado com prioridade para famílias de baixa renda.

“Nós estamos levantando esta demanda com o objetivo de promover esta qualificação para as famílias de baixa renda dando elas a oportunidade de ter uma renda extra. Caso sobrem vagas elas serão abertas a comunidade em geral!” destacou a Secretaria Marcia Cristina. 

Para se inscrever os interessados devem ser maiores de 18 anos e terão que ir ao CRAS munidos com todos os documentos pessoais. As turmas serão divididas em dois períodos, matutino e vespertino. O curso será realizado no Centro Social da Cidadania localizado na Rua Pedro Augusto de Oliveira. 

Maquinas de Costura reformadas 

Para viabilizar o curso a Secretaria de Assistência Social de Deodápolis, Marcia Cristina e sua equipe realizou a reforma de 9 equipamentos de costura que estavam parados a anos. “Nós identificamos através do controle de patrimônio estas maquinas de costura e após reformadas as mesmas estão em plena condição de uso. Além de fomentar o aumento da renda das famílias carentes da nossa cidade as peças confeccionadas serão doadas para as pessoas atendidas nos serviços de fortalecimento de vinculo. A previsão é de que iniciemos este curso em março e esperamos atender a diversas famílias!” destacou a Secretaria.

Matéria: Eliton Santos