...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Promotor comenta ações realizadas em Deodápolis em combate ao Covid-19


22/03/2020 - 18:31:00

 

 


  

O Promotor de Justiça da Comarca de Deodápolis, Dr. Anthony Állison Brandão Santos, concedeu na tarde desta quarta (19) uma entrevista. Na pauta o Promotor comentou as ações iniciadas pelo município a partir do Decreto 025/2020, publicado nesta semana, que normatiza as diretrizes adotadas pelo Poder Publico para conter a disseminação do Covid-19 (Coronavírus) em Deodápolis.
 
Dr. Anthony destacou a atuação do MPE que tem fiscalizado a forma como o poder publico tem enfrentado a pandemia. “O país não parou. Os municípios e o estado não pararam. O que está sendo feito neste momento, em atenção as recomendações das autoridades de saúde, é evitar o contato físico. Evitando as aglomerações e o contato físico teremos assim uma diminuição dos casos de infectados. As informações que vocês têm acesso é que boa parte das pessoas que forem contaminadas com este vírus se quer irão apresentar sintomas. Elas então transmitirão de forma assintomática este vírus e é por isso que peço a todos tenham calma e que sigam as recomendações!”.
Continua depois da publicidade
 
O Promotor ainda pontuou as problemáticas que podem ocorrer caso haja um grande numero de pessoas nas portas do SUS (Sistema Único de Saúde). “Se com o nosso comportamento, conseguirmos diminuir os índices de contágio, o número de pessoas que precisarão de atendimento médico será menor e estas serão bem atendidas!” frisou.
 
Veja o Vídeo:
 
 
 
Colaboração: Eliton Santos