...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Equipe recolheu na campanha contra a dengue, mais de 35 toneladas de lixos acumuladores de água parada em Deodápolis


02/04/2018 - 11:42:00

 

 


  

A Secretaria de Saúde de Deodápolis realizou em março deste ano uma grande campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, inseto transmissor de vírus como a dengue, febre amarela, chicungunha e outras doenças.  Segundo o relatório apresentado pela Coordenadoria de Endemias, foram recolhidos em torno de 17 caminhões entre a sede e o distrito de Lagoa Bonita, totalizando 35 toneladas de lixos considerados criadouros do mosquito por serem acumularadores de água parada. 

A ação teve duração de uma semana. “Já estamos organizando outra ação como esta aqui em nossa cidade e que abrangerá outros locais e distritos. Em 2017 tivemos a notificação de alguns casos destas doenças em Deodápolis e diante desta necessidade estamos intensificando as ações de combate ao mosquito. A participação das famílias ainda foi fraca. Precisamos de um maior envolvimento da nossa população!” destacou a Secretaria de Saúde, Rosineia Assis. 

Trabalharam nesta ação em torno de 50 profissionais. A equipe de endemias destacou que o índice de infestação entre 2017 e 2018 ficou entre 2 a 3%. “Toda a nossa comunidade pode contribuir nas ações de combate a dengue. Tampem as suas fossas, eliminem os locais com água parada. Todos juntos podemos muito mais!” ressaltou Rosineia.