...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Rede de Atendimento à mulher destacou em evento ações realizadas em Deodápolis


24/11/2020 - 10:19:00

 

 


  

Nesta segunda (23) foi realizado no CCI uma reunião entre o Poder Publico Municipal, Poder Judiciário e o Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Deodápolis com o objetivo de apresentar os dados resultantes das ações do projeto da Rede de Atendimento a mulheres vitimas da violência doméstica e familiar.

Segundo dados do CCS, o projeto foi idealizado em janeiro deste ano. Uma reunião com o Poder Judiciário e com o CREAS deu forma as ações que visam dar apoio as mulheres vitimas de violência. Por conta do período de pandemia o projeto somente se iniciou em agosto. Até então, das 40 vitimas registradas entre janeiro e novembro deste ano, 17 receberam acompanhamento através do projeto. Dois autores também foram atendimentos pelo projeto.

“Esta questão da violência não se limita em apenas dar apoio a vitima e autor, mais em estabelecer políticas e ações públicas na área da educação familiar. Se os filhos acompanham a violência contra a mulher em casa, qual a educação que ele leva para sua vida? Então este é um trabalho social que visa quebrar este ciclo trabalhando a família em um contexto geral e muito mais efetivo!” destacou Everaldo Negrini, Presidente do CCS de Deodápolis.

O Prefeito Valdir Sartor, que participou da reunião ao lado dos Secretários de Assistência Social, Marcia Cristina e Jean Gomes da Saúde, reafirmou o compromisso do município em participar de ações onde a proteção da mulher seja ainda mais evidenciada. Ele parabenizou o projeto e as Psicólogas Jaqueline Cordeiro e Sônia pela participação no projeto.

“As mulheres precisam estar mais inseridas em nossa sociedade em postos de comando e de tomada de decisão. Com isso a certeza é de que teremos uma sociedade mais justa e igualitária. Este ciclo de que a mulher tem que ser submissa tem que ser quebrado!” destacou o chefe do executivo.

Ainda segundo a Rede, o projeto voltará a ser elaborado junto com os Poderes Executivo e Judiciário com o objetivo de dar sequência as ações de proteção a mulher.

“Eu quero aqui destacar a atuação da Jaqueline e da equipe do CREAS que deram todo o suporte para os resultados positivos deste projeto. Elas idealizaram este projeto. Será agora proposto aos demais órgãos envolvidos para que este projeto de grande importância tenha continuidade!” finalizou Everaldo.