...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretaria de Assistência Social, através do CREAS realiza palestras sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


13/01/2021 - 18:46:00

 

 


  

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Deodápolis, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou palestras com os funcionários da Usina Atvos com o tema voltado sobre combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes. 

As palestras fazem parte do Programa de Sensibilização Ao Combate ao Abuso e a Exploração sexual de crianças e adolescentes, ao assédio sexual e moral e a cultura do estupro, conforme a Lei 4.970/MS, desenvolvido pela Usina Atvos.

Seguindo todas as recomendações da saúde contra a Covid 19, durante as palestras todos os envolvidos mantiveram o distanciamento social e fizeram o uso de máscara e álcool em gel. A Psicóloga e a Assistente Social do CREAS trabalharam com cinco turmas no período de palestras sensibilizando os participantes sobre a importância que cada cidadão tem em denunciar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes como de outras violações. 

A Secretária de Assistência Social, Márcia Cristina da Silva ressaltou a parceria com a Atvos. “Através desta parceria, os integrantes puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria aumento esta sensibilização de que a denuncia é o melhor caminho para combatermos as violações de direitos. O CREAS é um dos mecanismos da rede de proteção a criança e ao adolescente e desenvolve atividades para enfrentar os casos de abusos e exploração sexual infantil!”. 

Em Deodápolis o CREAS está localizado na Av. Francisco Alves da Silva, 889. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3448-2969. 

Confira abaixo o cronograma de atividades do CREAS

Participação do CREAS: 09:00 AS 10:00

Turma 04 -12/01- Terça-feira- Escola Polo

Turma 03 -13/01- Quarta-feira- Múltiplo uso

Turma 05 14/01- Quinta-feira- Escola Polo

Turma 01- 19/01Terça-feira- Escola Cicero Reinaldo

Turma 02 – 20/01 Quarta-feira- Escola Cicero Reinaldo