A Secretaria Municipal de Saúde de Deodápolis vai realizar no período de 22 de fevereiro à 01 de março diversas ações de combate ao mosquito da dengue no município. Neste período os servidores percorrerão os bairros recolhendo materiais que acumulam água parada e que são propícios a proliferação do Aedes Aegypti, vetor de transmissão da dengue, Zica vírus e Chikungunya. “É de grande importância que a nossa população colabore com este mutirão e no período anunciado deixe em frente das residências todo o tipo de material que possa ser criadouro deste mosquito. Todo local que acumule água é um possível criadouro do Aedes. Desta forma, desde reservatórios, tonéis e vasilhames que são utilizados para o armazenamento de água no ambiente doméstico como também itens descartáveis como garrafas, pneus, sucatas e outros objetos podem ser potenciais focos do mosquito. Conto com a sua colaboração!” destacou o Secretário de Saúde, Jean Gomes. O Secretário em sua fala a imprensa ainda pediu para que a população não coloque lixo doméstico destinado a coleta seletiva regular junto com o lixo que acumula água e que é responsável pela proliferação do mosquito da dengue. Bloqueios químicos Blitz educativa Veja abaixo o cronograma do mutirão de limpeza 22/02 – Abrangência do ESF Santa Maria (A partir das 07hs)
Segundo informações da Secretaria de Saúde, a equipe está realizando os chamados ‘Bloqueio Químico’ conforme a demanda em locais estratégicos do município. Esta ação teve início no dia 09/02 no distrito de Lagoa Bonita.
A equipe vai realizar no sábado, dia 20 de fevereiro uma blitz educativa no centro comercial de Deodápolis a partir das 07hs da manhã.
23/02 – Abrangência do ESF Centro (A partir das 07hs)
24/02 – Abrangência do ESF Santo Antônio (A partir das 07hs)
25/02 – Distrito de Lagoa Bonita (A partir das 07hs)
26/02 – Distrito de Presidente Castelo (A partir das 07hs)
01/03 – Distrito de Vila União (A partir das 07hs)
01/03 – Distrito de Porto Vilma (A partir das 13hs)