...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura realiza instalação das lixeiras de coleta seletiva nos órgãos públicos iniciando conscientização em Deodápolis


17/01/2018 - 12:50:00

 

 


  

A coleta seletiva é o ‘caminho’ de entrada a ser trilhado para amenizar os impactos ambientais causados pela ação da humanidade no planeta. Nesta semana a Prefeitura Municipal de Deodápolis, por meio do Departamento de Meio Ambiente, iniciou a adequação dos órgãos públicos realizando a instalação das lixeiras de coleta seletiva.

“Temos que conscientizar a todos quanto a importância da coleta seletiva e o poder publico demonstra a sua preocupação com este assunto começando esta ação nos órgãos públicos com a instalação destas lixeiras. Como fazer a coleta seletiva? É bem simples. Separe o lixo seco do lixo molhado (que não poderá ser reciclado). Então, separe os materiais e jogue-os nas lixeiras determinadas para eles. Anote aí: vidros devem ser jogados na lixeira verde. Plásticos na vermelha. Metais na amarela e papeis nas azuis. Há ainda a lixeira cinza, para jogar materiais que não podem ser reciclados e a lixeira marrom, para jogar o lixo orgânico!” destacou Julia Berloffa, Engenheira Ambiental e atual Diretora do Departamento de Meio Ambiente de Deodápolis.

As lixeiras de coleta seletiva já foram instaladas em todos os órgãos públicos do município.