...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CREAS, CRAS e Conselho Tutelar realizam reunião para organizar ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente


19/02/2021 - 16:01:00

 

 


  

Na tarde do dia 19 de fevereiro, foi dado o ponta pé inicial para a realização do projeto “Faça Bonito 2021” em Deodápolis. A primeira reunião com equipes do CREAS, CRAS e Conselheiros Tutelares, teve como objetivo discutir ideias e ações que serão debatidas em um segundo momento com o CMDCA e demais profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte entre outros.

O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, neste primeiro momento as equipes discutiram a importância de desenvolver ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em meio a pandemia.

A campanha Faça Bonito, acontece anualmente em todo o país e consiste na mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.

Uma próxima reunião será realizada na primeira quinzena de março, com toda a rede de atendimento a criança e adolescente do município, a proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.