Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretaria de Assistência Social inicia ‘Maio Laranja’ em apoio ao combate ao abuso e a exploração sexual infantil contra crianças e adolescentes


08/05/2018 - 17:20:00

 

 


  

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, publicou nesta semana a programação especial da campanha ‘Maio Laranja’ em apoio ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Deodápolis. Nesta segunda, 7 de maio, aconteceu ‘Roda de Conversa’ com crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nesta terça dia 8 foi realizada uma ‘Roda de Conversa’ com os adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

A programação continua com os demais eventos:

14/05 – Palestra na Escola Estadual de Porto Vilma
15/05 – Palestra na Escola Estadual de Presidente Castelo (Alunos do 4º ao 6º ano)
16/05 – Palestra na Escola Estadual de Lagoa Bonita e Palestra no AJA da Escola Estadual 13 de Maio
17/05 – Apresentação de Teatro nos períodos matutino e vespertino para estudantes do 4º ao 6º ano das quatro escolas da Sede do Município.

“Aqui em Mato Grosso do Sul, 85% dos casos de abusos ocorrem no ambiente familiar. Esta conscientização é de grande importância, pois este trabalho nas escolas, motiva as vítimas de abusos para que elas tenham a coragem de se manifestar e de procurar ajuda. Devemos começar esta conscientização no cenário escolar para que ela chegue até os lares!” destacou a Secretaria de Assistência Social, Márcia Cristina.