...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura de Deodápolis, CMDCA e MPE lançam a campanha ‘Declare seu carinho’


31/03/2021 - 10:00:00

 

 


  

A Prefeitura Municipal de Deodápolis, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Ministério Público estadual lançaram a campanha ‘Declare seu carinho’. O objetivo da ação é sensibilizar os contribuintes físicos ou jurídicos a destinarem o imposto de renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esta ação não gera custos a quem adere.

Segundo a Secretaria de Assistência Social de Deodápolis, Marcia Cristina, destacou que as destinações são repassadas diretamente ao fundo sendo estes recursos geridos pelo Conselho com a fiscalização do MPE.

“Esses recursos chegam até as nossas crianças e adolescentes. Deodápolis tem capacidade de aumentar estes valores e para isso contamos com o apoio dos contribuintes. Buscamos sensibilizar o maior número de pessoas sobre a importância desta destinação. Com força e união podemos fazer muito mais. Por isso, quem for participar desta campanha, procure seu contador e saiba como contribuir!” destacou a Secretária.

Os recursos, dentre outras finalidades, são destinados ao financiamento de inúmeros projetos em prol de crianças e adolescentes.

Saiba mais

Muitos contribuintes não têm conhecimento de que não se trata de doação, mas sim de destinação de parte do Imposto de Renda que seria pago à Receita Federal. “Será uma cota de até 3% em casos de pessoas físicas que fizerem a destinação na declaração anual do imposto e isso é muito importante para as nossas crianças e adolescentes. Muitos projetos só são possíveis graças a esta campanha. Espero muito que a nossa população possa contribuir!” finalizou Marcia Cristina.

Dados bancários

AG: 2024-9 Banco do Brasil Conta Corrente: 200.000-8