...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Assistência Social realizou teatro para estudantes de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantil em Deodápolis


18/05/2018 - 09:36:00

 

 


  

Nesta quinta, dia 17 de maio, diversos estudantes das redes municipal e estudal de ensino participaram em Deodápolis de uma peça teatral desenvolvida e encenada pela CIA Theastai de Artes Cênicas de Dourados no pátio do Salão Paroquial da Igreja Matriz de Deodápolis. O tema da peça trouxe mensagens de conscientização relacionadas ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Marcia Cristina, Secretaria de Assistência Social do município, reforçou seu apelo para que a sociedade combate atos de abusos contra as crianças. “Não podemos admitir que em pleno século 21 tenhamos ainda este tipo de situação. Devemos combater o abuso sexual contra as nossas crianças, muitas das vezes cometidos por pessoas próximas ou até familiares. Esta luta é de todos nós e levar esta informação a rede de educação é muito importante. Eles levam esta conscientização para os seus lares!” destacou.

Márcia agradeceu aos integrantes da CIA Theastai de Artes Cênicas de Dourados que esteve no município de Deodápolis em duas apresentações. “Obrigado ao João, Michel, Antônio, Jorge e a Tarcila pela apresentação feita exclusivamente para Deodápolis. Atingimos o nosso objetivo e com certeza levamos conscientização aos nossos estudantes!” finalizou a Secretaria.

No evento ainda estiveram presentes o Tenente Ivanildo da 2ª CIA da Policia Militar, o Secretario de Educação Adriano Pimentel, representantes do CREAS e CRAS e do Conselho Tutelar, Conselheiros do CMDCA, APAE e o Secretario de Esportes, Pereira Neto.