...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Departamento de Meio Ambiente realizou podas de arvores em diversos pontos de Deodápolis


04/07/2018 - 17:26:00

 

 


  

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Deodápolis realizou no mês de junho uma grande ação de podas e manutenção no município em locais onde existem riscos de queda de arvores e galhos. Julia Berloffa, Diretora de Meio Ambiente e Engenheira Florestal destacou que as arvores que receberam as podas possuem problemas Fitossanitários, riscos de queda e outros problemas causados pela falta de manutenção de anos anteriores.

Outros fatores analisados foram também a possibilidade de otimizar a qualidade da iluminação publica e resolver problemas relacionados ao trafego de veículos de grande porte, como ônibus e caminhões. “Realizamos podas em arvores nos locais com risco de queda e já realizamos o plantio de novas mudas. Com isso, melhoramos a qualidade de iluminação publica nestes locais, haja vista que as arvores cobriam as lâmpadas e também resolvemos um problema antigo causado quando ônibus e caminhões passavam nestes locais e sempre ‘enroscavam’ nos galhos secos!” destacou Julia.

Um exemplo da ação foi o Conjunto Habitacional Santa Terezinha. Recentemente o Prefeito Valdir Sartor autorizou a troca das luminárias antigas por equipamentos de LED. A poda nas arvores potencializou a iluminação publica nos bairros.