...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Assistência Social realiza inscrições para o SCFV para crianças, adolescentes e idosos em Deodápolis


11/01/2023 - 19:24:00

 

 


  

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Deodápolis iniciou neste dia 10/01 as inscrições para o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos e idosos a partir dos 60 anos interessados em desenvolver habilidades de artesanato, dança, esporte e música.

As inscrições podem ser feitas no CRAS até o dia 09 de fevereiro as terças e quintas nos horários das 07 as 10hs e das 13 as 16hs. O CRAS esta localizado na Av. Francisco Alves da Silva n. 188, centro.

O que é o SCFV?

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos integra o conjunto de serviços do SUAS, oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

O enfrentamento das situações de vulnerabilidades é realizado por meio de ações centradas no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e dos sentimentos de pertença e coletividade.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, violentas e traumáticas vivenciadas pelos usuários.