...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Município de Deodápolis abre nesta quarta (15) ações do ‘Agosto Lilás’; Haverá palestra no Centro de Múltiplo Uso


14/08/2018 - 15:24:00

 

 


  

Neste ano em que se vivencia os 12 anos da criação da ‘Lei Maria da Penha’, o Brasil se movimenta neste mês de agosto com ações que relembram a importância de se combater a violência contra a mulher. Em Deodápolis, a Prefeitura municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizará a abertura oficial do ‘Agosto Lilás’, evento este que contará com uma palestra com o novo Delegado Titular de Deodápolis, Dr. José Guilherme Urnau Romera.

A palestra será realizada no Centro de Múltiplo Uso a partir das 14hs30min e será aberta ao publico em geral. Na ocasião participarão diversas famílias que são beneficiarias dos programas Bolsa Família e Vale Renda.  O evento conta com o apoio da equipe do CREAS e CRAS. “É importante mantermos esta luta em evidência e com isso sensibilizar a nossa sociedade para que as mulheres e meninas não sejam vitimas de nenhum tipo de violência. Este crime precisa ser combatido, porém esta realidade só começará a ser mudada quando a população entender a importância de sua participação. Conhece algum caso de violência contra a mulher? Denuncie. É desta forma que você contribuirá. Muitas mulheres em diversos casos tem medo de expor a sua situação. Você como familiar, vizinho ou amigo pode fazer a diferença!” destacou a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania Marcia Cristina.

As denuncias de violência contra a mulher podem ser feitas através dos fones 190 (Policia Militar) ou através do 180 (Central de Atendimento a Mulher). Todas as ligações são gratuitas e promovem o anonimato do denunciante. “Esta será a primeira ação e durante todo o mês teremos uma programação especial em nossa cidade e a sua participação é importante!” destacou Marcia.