...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

‘Agosto Lilás’ foi iniciado com palestra do Dr. José Guilherme, novo delegado de Deodápolis


16/08/2018 - 15:59:00

 

 


  

Nesta semana o município de Deodápolis iniciou as atividades do ‘Agosto Lilás’, mês dedicado a conscientização da luta em combate a violência contra a mulher. Para dar o ‘Ponta pé’ inicial a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou no Centro de Múltiplo Uso uma palestra com o Dr. José Guilherme, novo Delegado de Polícia Civil do município.

“Eu busquei aqui de maneira bem objetiva e didática expor um pouco sobre a campanha do agosto lilás e também abordei os 12 anos da lei Maria da Penha. Acredito que este conteúdo tenha papel fundamental no combate a violência doméstica contra a mulher, porém destaco que a participação de toda a nossa comunidade é indispensável nesta luta!” destacou o Delegado.

Um grande número de mulheres, beneficiárias dos programas Vale Renda e Bolsa Família participaram do evento. A ação contou com o apoio do CREAS e CRAS. O Legislativo esteve representado pelo atual Presidente, Vereador Márcio Teles. “A Secretaria Márcia e sua equipe, representada pelo CREAS e CRAS estão de parabéns. O Dr. José Guilherme trouxe um conteúdo de grande impacto social. Mostrou a importância da Lei Maria da Penha e como esta lei tem sido uma das ferramentas mais eficazes em combate a violência contra as mulheres!” destacou o Vereador Márcio Teles.

Segundo a Secretaria Marcia Cristina, as ações do ‘Agosto Lilás’ continuarão nos próximos dias.