A Ouvidoria da Saúde em Deodápolis atua a partir de ações para o fomento à participação social, à disseminação de informações em saúde e faz a mediação entre as necessidades do usuário e os gestores do SUS no município.
O município, por meio da Secretaria de Saúde disponibiliza dois canais para que o cidadão se manifeste:
● Telefone - Disque Saúde 136 (ligação gratuita) e/ou 0800 647 0031 (Disque Ouvidoria).
A demanda deve ser registrada quando o (a) cidadão (ã) procurar a Ouvidoria do SUS para:
a) solicitar assistência;
b) reclamar sobre uma insatisfação;
c) denunciar uma irregularidade;
d) pedir alguma informação e não se sentir contemplado com a resposta fornecida pelo atendente (no momento do atendimento);
e) registrar elogios e/ou sugestões relacionados à saúde.
* Manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas, contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento pode impossibilitar a apuração pelo órgão responsável.