...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Pais devem ficar atentos em Deodápolis: crianças de 4 a 5 anos devem frequentar a educação básica


04/04/2018 - 16:18:00

 

 


  

A Emenda Constitucional 59/2009 é clara: crianças de 4 a 5 anos devem frequentar a educação básica. Diante disto, o Secretário de Educação – Adriano Pimentel procurou nesta semana os meios de comunicação para alertar os pais ou responsáveis de crianças nesta faixa etária e que não estão matriculadas sobre a obrigatoriedade imposta pela lei.

Em 2017, o município realizou um ‘mini’ censo escolar que apontou 23,24% de crianças de 4 a 5 anos que não estão frequentando o cotidiano educacional. “Este número nos preocupa muito. São 86 crianças que não estão indo à escola. A Rede Municipal de Ensino se coloca a disposição destas famílias para regularizar esta situação. É dever do município oferecer educação gratuita e de qualidade, porém é dever da família matricular estes estudantes!” destacou.

Destas 86, 8 crianças residem na sede do município. As outras 78 residem na zona rural e nos distritos. Em 2010, segundo o IBGE este número era ainda maior: 33,05%. “Os estudantes podem se matricular na Rede Municipal de Ensino ou até mesmo frequentar escolas privadas, tanto que se adequem a lei!” ressaltou o Secretário.