...
Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Coordenador da Defesa Civil orienta moradores em relação a proibição de queimadas controladas no município


03/08/2022 - 10:10:00

 

 


  

Na manhã desta quarta, o Coordenador da Defesa Civil de Deodápolis, Tenente Max Tosta destacou a importância da conscientização da população em relação a queimadas ilegais ou controlados no município neste período de maior estiagem.

Segundo Max, o IMASUL suspendeu até o dia 31 de dezembro deste ano todas as autorizações para queimadas controladas no estado. A orientação é que a população se atente as multas que podem ser aplicadas a quem descumprir a decisão do instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.

“Um problema que não ocorre aqui, mais em todo o estado é em relação ao período de estiagem. Neste período a vegetação está muito seca e sem as chuvas o período favorece as queimadas ou incêndios florestais. No dia 8 de junho o IMASUL por meio de portaria proibiu as queimadas controladas. Então, pedimos a todas as pessoas que não façam as queimadas e se atentem, pois diante da fiscalização podem ocorrer multas de acordo com a legislação. Notamos ainda que algumas pessoas, ao circular de carro, jogam pontas de cigarros as margens da rodovia. Isso também podem causar incêndios colocando em risco as propriedades rurais!” destacou Max.