Curso ofertado pelo IFMS – Campus Dourados, na modalidade a distância, conta com 12 docentes de Deodápolis matriculados
Postada em: 13/08/2025 - 08:35:00
Nesta quarta-feira, 13 de agosto de 2025, têm início as aulas da pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades e Linguagens, ofertada pelo IFMS – Campus Dourados na modalidade a distância. O formato garante flexibilidade de horários, com aulas assíncronas, material disponível no AVEA-Moodle e encontros ao vivo semanais. Com duração de até 24 meses e carga horária total de 420 horas – sendo 60 horas destinadas ao Trabalho de Conclusão de Curso –, a especialização é voltada a professores licenciados em áreas como História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Letras, Artes, Pedagogia e afins. O objetivo é fortalecer o ensino por meio de metodologias inovadoras e de uma abordagem interdisciplinar, incentivando a construção crítica do conhecimento e o uso de recursos digitais para tornar as práticas pedagógicas mais conectadas à realidade dos estudantes. Para os 12 professores da rede municipal de Deodápolis matriculados, essa é uma oportunidade de fortalecimento profissional, atualização pedagógica e renovação das práticas docentes, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade da educação local e para uma atuação mais reflexiva, contextualizada e inovadora. A Prefeitura Municipal de Deodápolis, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com o IFMS, garante tutoria a distância para todos os estudantes matriculados no curso, reafirmando o compromisso da gestão com a formação continuada dos educadores. O secretário municipal de Educação, professor Tonynho, destacou: A Gestão Municipal reforça que a valorização e a qualificação dos profissionais da educação são prioridades, pois representam um pilar fundamental para a construção de uma educação municipal de excelência.
“Investir na formação dos nossos professores é investir diretamente no futuro dos nossos alunos. Essa especialização vai ampliar o repertório pedagógico e possibilitar que nossas práticas estejam cada vez mais alinhadas às demandas contemporâneas da educação.”