Evento reúne profissionais, autoridades e população para debater propostas e contribuir com o fortalecimento do SUS
Postada em: 26/06/2026 - 14:23:00
A 11ª Conferência Municipal de Saúde realizada na Câmara Municipal de Deodápolis, reuniu profissionais da saúde, autoridades, representantes da sociedade civil e a população em um importante momento de diálogo, participação e construção coletiva de propostas para o fortalecimento das políticas públicas de saúde. Com o tema "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", a conferência proporcionou um espaço para ouvir diferentes perspectivas, discutir desafios e definir prioridades que contribuirão para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. A programação teve início com a Palestra Magna, que abordou o tema central da conferência e destacou a importância da participação social na construção de um Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez mais eficiente, acessível e preparado para atender às necessidades da população. Ao longo do encontro, os participantes discutiram propostas distribuídas em quatro eixos temáticos: As conferências municipais de saúde desempenham um papel fundamental na construção das políticas públicas, permitindo que a população participe ativamente das discussões, apresente sugestões e contribua para o fortalecimento do SUS, garantindo que as decisões estejam alinhadas às necessidades da comunidade. Ao promover o diálogo entre gestores, profissionais e sociedade, a conferência reafirma o compromisso com uma saúde pública mais participativa, democrática e voltada ao cuidado com as pessoas.